Gerenciamento de Sessões de Acesso Remoto

Após acessar com sucesso o sistema PanOps Terminal, será exibido para o usuário a tela abaixo:

Nova sessão

Criando uma nova sessão

Para criar um nova sessão, na tela inicial, clique no botão "+NOVA SESSÃO" na parte lateral esquerda do menu.

Nova sessão

Nela o usuário deve preencher as seguintes informações:

  • Nome: Nome da sessão a ser criada.
  • Grupo: Caso pertença a algum grupo previamente criado.
  • Protocolo: Selecione o protocolo utilizado na comunicação com o equipamento.
  • Endereço: Selecione o servidor que será utilizado na comunicação com equipamento.
  • Porta: Número da porta TCP utilizada pelo equipamento para os protocolos TELNET, SSH, RDP ou VNC.
  • Usuário: Informe o usuário utilizado para acesso ao equipamento.
  • Senha: Informe a senha do usuário utilizado para acessar o equipamento.
Importante!

Sessões são agrupadas automáticamente com base no nome escolhido para o grupo. As sessões que não forem agrupadas serão exibidas juntas.

Importante!

No caso de utilização de hostname no endereço, certifique-se de que o servidor selecionado em Endereço consegue traduzir o nome para o endereço IP desejado.

Importante!

Em equipamentos que utilizam protocolo Telnet, o usuário e senha são normalmente solicitados dentro da sessão. Por esse motivo um script para preencher essas informações pode ser desenvolvido.

  • Domínio: Informe o dómino do usuário da sessão RDP.
Importante!

Esse campo pode ser mantido em branco caso a configuração do servidor não exija ou forneça o domínio do usuário.

Importante!

Para salvar uma sessão, você pode preencher todas as informações do formulário antes de clicar no botão "SALVAR"

Editando uma sessão

É possível editar as sessões que foram salvas previamente clicando no botão editar de cada item listado no menu lateral esquerdo:

Editar sessão

O formulário de edição será exibido:

Formulário de edição de sessão

Excluindo sessões

Para excluir uma sessão, selecione o botão remover do item desejado no menu lateral esquerdo:

Remover sessão

Em seguida uma mensagem de confirmação será exibida:

Remover sessão

Múltiplas sessões

Caso o usuário precise acessar mais de um equipamento ao mesmo tempo, o sistema de abas pode ser utilizado. Basta iniciar uma nova conexão no equipamento que se deseja conectar e uma nova aba para conexão será exibida ao lado da atual:

Nova sessão

Verificação de conectividade com servidor de acesso

Para utilizar um servidor de acesso remoto, a estação do usuário precisa ter conectividade com o endereço e porta de comunicação configurados no Servidor de acesso pelo administrador.

Caso a estação não tenha conectividade ou não haja relação de confiança com o certificado digital utilizado no servidor, a mensagem abaixo é exibida.

Erro de Conexão

Clicando no nome do servidor destacado na mensagem, a seguinte deve ser visualizada:

Erro de Conexão

Em caso de erro, as configurações do servidor de acesso devem ser revisadas por um usuário administrador.

© 2024, Panops Solutions | Todos os direitos reservados.